terça-feira, 15 de setembro de 2009
Oração Kahuana
quarta-feira, 25 de março de 2009
Os CHAKRAS
- O Chakra Coronário está localizado acima da cabeça, ligando as pessoas com a espiritualidade e com Deus. A cor relacionada a esse chakra é o viloleta.
- O Chakra do 3º Olho está localizado entre as sobrancelhas. Esse é o chakra da percepção e do conhecimento do Universo. É o centro do poder da mulher e representa a criação. A cor relacionada a esse chakra é o roxo.
- O Chakra Laringeo está localizado na base do pescoço. Sua função é a comunicação com o físico e o psíquico. É na garganta que está localizado a criatividade do ser humano. A cor relacionada a esse chakra é o azul claro.
- O Chakra Cardíaco está localizado no meio do peito. As emoções, o amor universal e o amor ao próximo estão ligados a esse chakra. Duas cores podem ser usadas nesse chakra: o verde e o rosa.
- O Chakra do Plexo Solar está localizado abaixo do chakra do coração. É o centro de força do homem. A comida que ingerimos está associada com esse centro de energia. A cor relacionada à esse chakra é o amarelo.
- O Chakra do Umbigo está ligado com a purificação. As primeiras impressões e os sentimentos antigos estão relacionados com esse chakra. Também é o centro sexual. A cor relacionada à esse chakra é o laranja.
- O Chakra da Base está associado com os genitais. Esse chakra é a porta para a Vida e a Morte, o Nascimento e o Renascimento. Tem uma ligação profunda com a Terra, ligando a pessoa com a vida novamente. A cor relacionada à esse chakra é o vermelho.
Níveis do Reiki
• Nível I:
“O Despertar”. Neste nível o canal reikiano é despertado pelo mestre, ou seja, nesta iniciação o indivíduo está recuperando uma capacidade que existe dentro dele e que está adormecida, esta perda aconteceu ao logo da evolução humana. Ao ser despertado adquire uma nova consciência sobre a própria vida, ficando apto a auto aplicar e aplicar nos outros propiciando o alivio ou a cura de dores, doenças. Podemos dizer então que neste nível o terapeuta passa a ter a capacidade da CURA DO CORPO FÍSICO. Este nível é também chamado de SHODEN.
• Nível II:
“A Transformação”. A capacidade de atuação é aumentada neste nível quando o indivíduo toma conhecimento de três MANTRAS(sons) e três YANTRAS(símbolos). Neste nível passa-se a realizar a "cura" MENTAL/EMOCIONAL e a enviar o Reiki à distância, e também ocorre a diminuição do tempo de aplicação. Neste nível, os símbolos irão permitir o rompimento de barreiras, como tempo e espaço. Este nível é também chamado de OKUDEN.
• Nível III:
“A Realização”. Aqui o indivíduo é sintonizado com a energia de seu Mestre Interior. Recebe mais um MANTRA(som) e um YANTRA(símbolo sagrado), adquire a capacidade da cura existencial, é o símbolo da sintonização espiritual com o universo, amplifica a capacidade dos outros três símbolos anteriores, não está mais na dependência do tempo e promovendo o seu tempo. Neste nível o canal reikiano recebe o ALINHAMENTO DE CURA. É a preparação para o mestrado. Este nível é também chamado SHINPIDEN e OKUDENKOUKI.
• Nível IV:
“O Mestrado”. Neste nível o indivíduo é sintonizado como Mestre, ficando assim capacitado e responsável a iniciar novos canais reikianos e a transmitir seus conhecimentos dentro do Sistema Usui. Este nível é também chamado de SENSEI ou SHIHAN.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Reiki e outars técnicas.
O Reiki atua sem depender do estado emocional da pessoa que está aplicando. Não tem contra indicação. Pode ser usada em qualquer lugar e a qualquer hora, pode ser usado junto a outras técnicas. O Reiki pode ser usado, por exemplo, em combinação com os cristais e conforme inspiração do Reikiano. Antes de usar os cristais, é necessário que passe pelo processo de limpeza e energização. Coloque os cristais em cima de cada chakra, de acordo com suas cores. Os chakras estão localizados na energia etérica do corpo físico. O Reiki pode ser praticado em qualquer caso de doença física, emocional ou mental, desde uma simples dor de cabeça, estresse, até câncer. Para pessoas com problemas graves, fazer aplicações diárias com mais tempo de duração, ajudando a obter melhores resultados.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Os CHAKRAS
quarta-feira, 4 de março de 2009
O que é REIKI.
Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Mestre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos , visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conexão com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhado atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de 5 min à 15 min, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia. A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida.
Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura. O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavra CH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo..." CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal.
Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal.
A origem do Reiki
Dr. Mikao Ussui foi quem nos trouxe esta técnica. Ele era estudioso de manuscritos antigos, e procurava entender as estórias de curas milagrosas, que lhe contavam. Em busca de uma resposta em como usar o Reiki, decidiu subir o Monte Kuriyama e passou 21 dias meditando em jejum. No último dia, Dr. Ussui obteve uma resposta através de uma luz divina. Após descer o Monte Kuriyama, ele passou pela periferia e lá curou muitas pessoas.
Ele passou os seus ensinamentos para o Dr. Chujiro Hayashi, um médico da Marinha Imperial, que depois montou uma clínica de Reiki em Tokyo para pessoas que necessitavam de cura.
Dr. Hayashi, dividiu em etapas os ensinamentos do Reiki que lhe foi passado, assim facilitando o ensinamento e o aprendizado. Foi em busca de uma cura para o câncer que a Sra. Hawayio Takata conheceu a clínica do Dr. Hayashi.
Antes do Dr. Hayashi morrer, ele passou os ensinamentos da técnica do Reiki para Sra. Takata, mais tarde formando se mestra da técnica Reiki.
A Sra. Takata abriu uma clínica de Reiki no Hawai onde formou 22 mestres.
O Reiki está mudando e se desenvolvendo a cada dia, desde o tempo de Mikao Ussui, Chujiro Hayashi e Hawayo Takata. As pessoas estão conhecendo e tendo mais acesso à essa técnica maravilhosa de cura pelas mãos. A origem do Reiki precisa ser honrada, e ao mesmo tempo respeitando as mudanças do mundo, das pessoas e do planeta Terra.
Kyo dake wa - Só por hoje
Ikaru na - Não se zangue
Shinpai suna - Não se preocupe
Kansha shite - Expresse sua gratidão
Goo o hage me - Seja aplicado em seu trabalho
Hito ni shinsetsu ni - Seja gentil
REIKI É um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos. Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insonia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas. O Reiki é preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.